Resenha - Kafka para Sobrecarregados - The reaDers

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Resenha - Kafka para Sobrecarregados

 


“Quando tudo parece terminado, surgem novas forças. Isto significa que você está vivo.”

Para as máximas com possibilidade de guiar os leitores sobrecarregados, mas ainda dispostos a perseverar, Allan Percy brilhantemente escolheu Franz Kafka, cuja vida difícil exigiu uma visão um tanto cínica, mas ainda esperançosa do mundo.

“Ninguém que creia de verdade viverá milagres. De dia não se veem as estrelas.”

Como alguém que observa e analisa com cuidado as situações da própria vida, as palavras de Kafka apresentadas na obra podem ser capazes de trazer à tona, de forma leve e descontraída, pontos de vista diferenciados para nos ajudar a entender e superar as dificuldades pelas quais passamos e que, muitas vezes, parecem não ter solução.

“O verdadeiro inimigo lhe transmite uma coragem sem limites.”

Vindas de um homem capaz de manter a esperança e lutar com afinco para encontrar seu lugar e sua paz mesmo diante das dificuldades, as citações apresentam a importância de não desistir e, ao mesmo tempo, manter-se forte e determinado(a) para encontrar nas maiores adversidades os artifícios para vencê-las.

“Somos um instante entre dois passos, mas esse instante contém todas as possibilidades do mundo.”

Portanto, para a humanidade, não importa em que situação ou em que ponto da vida um indivíduo esteja, o caminho à frente está sempre cheio de possibilidades, por menor que o caminho pareça a seus olhos. Assim, por mais sobrecarregada que uma pessoa possa se sentir, a desistência não deve ser a primeira opção, já que antes delas há um mar infinito de possibilidades.

Se o intuito de Allan Percy ao escrever essa obra foi trazer um sopro de esperança e uma pitada de determinação aos leitores, admito que ele alcançou seu objetivo comigo. Então espero que ele consiga alcançá-lo com vocês também.

By Diana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário





Subir