Lista de Indicações - "Acham que ela me ouviu?" Músicas "Bridgerton" - The reaDers

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Lista de Indicações - "Acham que ela me ouviu?" Músicas "Bridgerton"

Bem vindx a nossa primeira lista de indicações. Como você deve ter notado, estamos fazendo posts inspirados na série Bridgerton (Netflix) e no livro O Duque e eu (Julia Quinn). A série estreou recentemente, e posso afirmar que eu, Isadora, ESTOU VICIADA! Sim, viciada!


Eu sempre ouvi falar da Julia Quinn (e até o momento que estou escrevendo esse post, não li nada dessa autora). Assistir ao primeiro episódio me deu um quentinho no coração, além de MUITA vontade de ler tudo isso (Oi, Deus, sou eu de novo. Vim pedir, novamente, um dia com 48 horas, uma semana com dez dias, quem sabe assim eu arrumo tempo para ler tudo que quero).


O que me encantou na série é a trilha sonora! Sério, essa tacada GENIAL de colocar músicas extremamente atuais e conhecidas de forma instrumental me encheu os olhos… ops, ouvidos.

Se você não é um apreciador da cultura pop e não sabe de quais músicas estou falando, vou deixar as originais para quem quiser ouvir. Mas separei covers pouco conhecidos das músicas do primeiro episódio. 


  • Thank U, Next (Ariana Grande) 


Para quem não percebeu, essa música toca no primeiro baile, e EU AMEI que usaram essa música. É mais ou menos o que essas pessoas estão fazendo, obrigada, próximo, vendo os melhores pretendentes para si. 


O que eu mais amo desse clipe são as referências a filmes clássicos que nós assistíamos na nossa adolescência e infância (meu caso). De repente 30 era tudo pra mim.




A boa voz e violão que é difícil não gostar. Eu acho que traz uma calmaria gostosa, uma paz. Não sei dizer, mas eu amo uma bela voz e só o som das cordas do violão.


A Bia Marques, para quem, assim como eu, não conhece, é uma brasileira e ela tem diversos covers, além de músicas autorais. A voz dela é tão gostosinha de ouvir que me custa parar de ouvir para continuar escrevendo essa lista de indicação para vocês.




  • Girls Like You (Maroon 5 feat. Cardi B)


Sendo sincera, eu escutei tanto essa música que enjoei. Sério. Não escuto muito rap, então não posso falar muito da Cardi B, mas eu ADORO Maroon 5, e o fato do Adam Levine (vocalista) ser lindo, ter uma boa voz e fazer aniversário no mesmo dia que eu não contribui para isso (mentira).


O clipe oficial conta com diversas mulheres, de diferentes tipos de beleza e rostos bem conhecidos, como Gal Gadot, Millie Bobby Brown, Ellen Degeneres, Camila Cabello e outros nomes. Apesar de ressaltar a beleza feminina, eu sinto falta de mulheres gordas, negras e trans, lembrando que o clipe é de 2018, se fosse em 2020 (e não estivéssemos no meio de uma pandemia), acredito que tais rostos seriam mais vistos. 





Eu estava caçando covers com poucas visualizações e me deparo com esse, que no momento que eu vi, estava com apenas 22. Parei para ouvir, para conhecer, e entendi o porquê. O Ash tem um canal muito recente, mas a voz dele me impressionou tanto que eu fui conferir os outros covers. E QUE TALENTO, queridos leitores. Vale muito a pena conhecer, deixar sua inscrição e dar aquela força para ele. 



  • In My Blood (Shawn Mendes)


Olha, eu não sou uma fã assídua do Shawn, mas digo com tranquilidade que ele me inspira muito para escrever. Às vezes, é esse cara que me tira do bloqueio criativo. Que ele é um dos artistas mais queridos dessa geração não é segredo, e o talento dele nos mostra que não é à toa. 




O clipe oficial, apesar de aparecer apenas o cantor deitado no chão cantando, tem uma superprodução, com diversos efeitos. As pedras caindo em volta dele, a neve, a chuva e, no final, um belo jardim florescendo. Eu parei para refletir um pouco, mas a vida é mais ou menos assim: nos tacam pedras, aguentamos frio, enfrentamos chuva, mas quando temos um objetivo, tudo dá certo no final.


Seguindo a linha de poucas views e muito talento, eu encontrei a Janelle Suwart. Ela também começou recentemente, tem uma voz linda, é no estilo voz e violão. Daquele jeitinho que eu sou apaixonada.




  • Bad guy (Billie Ellish)


Para falar dessa música, eu tenho que assumir que não sou lá muito acostumada com a Billie Ellish. Diferente do Shawn Mendes, você não vai encontrar ela na minha playlist. Eu analisei um pouco da letra da música (e a Diana me ajudou; obrigada, Dih) e posso dizer que se me agradasse o sussurrar da Billie, provavelmente seria uma daquelas músicas que eu não iria parar de ouvir.




Já o cover que a Diana (já te agradeci?) achou é um daqueles que me fez balançar a cabeça escutando e, inclusive, já está nas minhas músicas curtidas daquele app de música que não nos paga por enquanto. Eles são bem hypados e só de escutar o cover você já entende o porquê. Acho que estou me viciando e a culpa é do blog (obrigada).




  • Strange (Celeste)


Eu nunca tinha ouvido falar da Celeste e escutei a música para fazer esse post e achar um bom cover. A Celeste é linda, né? Mas ela me lembra um pouco o estilo da Billie e isso não fez eu morrer de amores por ela. Se você, assim como eu, não conhece ela, dê o play aqui.




Daquela linha covers que merecem mais atenção, encontrei o Alaska Blue. Guitarra e voz, uma voz suave e bonita, que acrescenta muito para a música. Dei uma olhadinha em outros covers e acho eles injustiçados por não terem estourado muito ainda. Eles são ótimos e merecem todo reconhecimento. Olha aí embaixo o quão talentosos eles são.




  • Wildest Dreams (Taylor Swift)


Nos meados de um 2012 feliz, quem escreve esse post era uma swiftie de carteirinha — daquelas que fazia o 13 na mão e tudo. A verdade é que eu perdi a carteirinha, mas não o amor pela Tay, apesar de não ser mais tão presente, eu tô sempre de olho em tudo que essa mulher faz. Wildest Dreams se tornou especial quando uma amiga escreveu uma fanfic (se vocês quiserem e as meninas autorizarem posso fazer um post indicando várias fanfics boas) baseada nela, além de eu cavar a fundo para quem era essa música.




E para achar um cover dela que fizesse jus não foi tão difícil, encontrei esse homens arrasando, dando seu toque na música e fazendo meu ouvido (e o coração) suspirar.




Esses foram os covers que eu encontrei e amei. Espero que vocês curtam tanto quanto eu. Beijinhos, até a próxima.

(Isa)Dora


2 comentários:

  1. Amei a trilha sonora! Eu pensava: qual será a próxima música 🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das melhores surpresas dessa série foi essa trilha sonora maravilhosa :D

      Excluir





Subir