Resenha - Melodia para três - The reaDers

sábado, 16 de julho de 2022

Resenha - Melodia para três

 


Spin-off de "Canções sobre você", "Melodia Pra Três" é um conto que traz um pouco mais de Lana, Ed e Bruno, um triângulo amoroso — ou quase isso.

Bruno é apaixonado por Lana, que é apaixonada por Ed, que tem uma paixão pela melhor amiga, Alice (para quem conhece Canções Sobre Você, não espere a Ali nesse conto)... Me lembra um pouco a saudosa Marília: ninguém vai sofrer sozinho, todo mundo vai sofrer.

A história se passa ao redor dos relacionamentos da jovem e com os dois irmãos de criação.

O que eu mais gosto nessa história é a forma como a autora retrata a dependência emocional, a Lana, por mais que saiba o mal que Ed causa, não consegue se afastar... E isso é TÃO real. Quantas vezes ficamos em meio a situação que nos fazem mal só por gostar de alguém naquele meio? A Lana não é perfeita, longe disso, ela me fez ter raiva, ter dó, rir (afinal, Elena Gilbert teve que andar para que a Lana pudesse correr — quem entendeu, entendeu). A Lana é uma personagem que parece real, com seus altos e baixos, com seus erros e acertos, com suas dúvidas, e é incrível poder ver essa parte da história pelos olhos dela.

O conto pode ser lido antes ou depois de Canções Sobre Você. É importante ressaltar que se você é totalmente contra spoiler, leia só depois, mas se você — assim como nós do The reaDers — não liga para spoiler, pode ler primeiro (inclusive, eu, como leitora dos dois, acho que ler o conto primeiro pode te trazer uma perspectiva diferente no livro). Além disso, Melodia Para Três é uma ponte para entender um pouco mais o próximo livro desse universo.

Fiquei ainda mais ansiosa para ler o próximo livro e ver mais do meu queridinho Bruno (pra esse, eu passo o pano que for).

⚠️ Alerta Gatilho ⚠️

Dependência Emocional

By Isadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário





Subir