Resenha - Clima do Amor - The reaDers

domingo, 17 de julho de 2022

Resenha - Clima do Amor

 


Esse dorama fofo e engraçado me fez passear por assuntos bobos tanto quanto por questões importantes e complicadas.

Acompanhando o trabalho e a vida pessoal de Jin Ha Kyoung (interpretada por Park Min Young) e Lee Si Woo (interpretado por Song Kang), o dorama aborda vários sentimentos e situações diferentes que podem acontecer a uma pessoa após ser traída pelo noivo ou pela namorada e ter que encontrar os dois no trabalho todos os dias, além de conhecer o/a ex da pessoa com quem seu(a) perceiro(a) te traiu.

Ao longo dos episódios, nós acompanhamos as novas incertezas e decisões que surgem ao ter que lidar com os outros aspectos da vida, que não espera até o coração de alguém estar recuperado para acontecer. Assim como o amor, diga-se de passagem.

É claro que eu não posso julgar a Ha Kyoung, já que eu também me apaixonaria perdidamente pelo Song Kang (ops! pelo personagem dele) em um piscar de olhos, afinal, ele é exatamente o que ela precisa: inteligente, bem humorado, gentil e atencioso (sem contar que é l-i-n-d-o!), mas a protagonista descobre a duras penas que se abrir para um novo relacionamento depois de uma traição e ter sua vida virada de cabeça para baixo não é tão simples quanto parece e eu adorei acompanhar o quanto a personagem é verdadeira, sentindo profundamente e ficando confusa, por mais que tente dar a volta por cima.

Por outro lado, eu fui surpreendida por começar a torcer pelos traidores do início do dorama, que casam um com o outro e causam todo tipo de confusão por eles mesmos não entenderem as consequências das próprias atitudes e continuarem se metendo nas vidas de seus ex. Sim, a palavra que definiu os dois para mim durante o dorama quase todo foi “patéticos”, mas, com o desenrolar da trama, eu comecei a compreender os motivos que levaram a jovem Yu Jin a chegar até ali. Apesar disso, o Han Ki Jun leva tempo demais para começar a amadurecer, na minha opinião, e só no finalzinho deixa de ser patético. Ele ainda tem um longo caminho pela frente.

No geral, o dorama é uma delícia de assistir e tem várias partes engraçadas, principalmente com os colegas de equipe da Ha Kyoung e do Si Woo.

By Diana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário





Subir