Resenha - Business Proposal - The reaDers

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Resenha - Business Proposal

 


Quando seu avô ordena de repente que ele se case, Kang Tae Moo (interpretado por Ahn Hyo Seop) tenta de tudo para dissuadi-lo, mas a única saída que encontra é se casar com a primeira mulher da lista interminável de pretendentes que seu avô criou. Só que a primeira mulher da lista é Jin Yeong Seo (interpretada por Seol In-ah), que tem aversão a casamentos arranjados e, para se livrar desse encontro às cegas, envia a melhor amiga Shin Ha-ri em seu lugar com a missão de afugentar o lindo, rico e aparentemente bom em tudo Kang Tae Moo.

Mas Tae Moo é um homem determinado e, para dizer a verdade, nem parece precisar se esforçar muito para ignorar todas as tentativas loucas de Ha-ri de fazê-lo não querer olhar para ela ou para Young Seo nunca mais. Fica bem nítido que alguma coisa na loucura da Ha-ri chama a atenção do homem, porque ele decide usar todos os recursos disponíveis para engatar em um namoro falso com ela mesmo depois de descobrir que ela estava fingindo ser a amiga, mas, com medo de ser demitida por trabalhar na empresa de Tae Moo e ter mentido para ele, Ha-ri continua sem revelar a verdadeira identidade, inventando um nome falso (e uma vida falsa, claro).

Entre as tentativas galantes de Tae Moo de conquistar a agitada Ha-ri, que passa a maior parte do tempo inventando uma mentira atrás da outra e se desdobrando em mil para impedir que seu disfarce seja descoberto, foi impossível não me apaixonar mais a cada segundo. Claro, eu já sou fã do Ahn Hyo Seop, mas, acima disso, a fofura e a compreensão do personagem dele, extremamente observador e justo, deixaram meu coração quentinho durante os 12 episódios. (Sinceramente, eu queria mais, o dorama é tão bom que eu não queria que acabasse).

Além disso, não é nada difícil entender como a Ha-ri, depois de tentar tanto não ser pega, de repente se vê perdidamente apaixonada pelo homem determinado com quem ela vinha saindo. É claro que ele fica furioso quando descobre que ela continuava mentindo para ele sobre quem ela era e transforma a vida dela em um inferno, mas eu me derreti toda quando bastou ela contar a verdade para ele (ok, ela estava bêbada quando contou e achava que estava sonhando) para toda a raiva dele passar.

E como se não bastasse, a Yeong Seo, amiga da Ha-ri, se apaixona à primeira vista pelo incrivelmente controlado secretário do Tae Moo, o Cha Sung Hoon, que faz de tudo para evitá-la, mas a mulher é persistente, hein!

Com direito a dois romances incríveis em um dorama só e algumas falas sugestivas que acabaram comigo, eu estou perdidamente apaixonada e já quero assistir de novo. Ainda é cedo para declarar Business Proposal como o melhor dorama do ano? Talvez seja, mas eu gostei tanto que vai ser difícil encontrar um que o supere.

By Diana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário





Subir