quarta-feira, 18 de maio de 2022
Resenha - O Abismo Mágico
Quando pensamos em histórias com alienígenas, sempre cogitamos algumas possibilidades: guerra intergaláctica, alien que quer viver na terra, terráqueos chegando/vivendo em outro planeta, etc. Dificilmente, pensamos que eles podem só estar passando pela terra e derrubam alguém que nem queria mais se matar de um prédio e, por causa disso, deixam em nosso planeta um objeto mágico que pode reviver qualquer coisa morta, inclusive e primeiramente, o homem que esses alienígenas mataram sem querer.
Esse é só o início, tipo primeiras cenas, de Abyss (ou Abismo Mágico, nome em português na Netflix) e, de verdade, a história não tem nada a ver com os alienígenas. Só que esse objeto, chamo Abismo Mágico, que fica em posse de Cha Min (interpretado por Ahn Hyo Seop, de Business Proposal) é o que causa todas as questões e todos os problemas do drama.
Depois de ressuscitar em uma forma diferente, muito mais bonita que sua aparência inicial, Cha Min se vê prestes a ficar doido ao lidar com a fuga da noiva (motivo pelo qual ele tinha subido no prédio de onde foi derrubado) e sua nova aparência. Para tentar resolver a questão, ele vai atrás de sua amiga de longa data e primeiro amor, Go Se Yeon, uma promotora muito bonita e inteligente que está tentando desvendar um caso de assassinato em série.
Antes que Cha Min possa encontrar com Go Se Yeon, ela é assassinada. E isso nos leva à segunda ressuscitação do drama, ou quase… Por que Cha Min, mesmo sem saber, acabou ressuscitando por acaso o assassino. Então, os dois amigos se juntam para descobrir quem foi esse cara e ainda resolver tudo que se desenrola pelo caminho.
É um drama interessante, que nos leva a pensar como poderia se parecer nossas almas de acordo com nossas personalidades, já que esse é um assunto mostrado de forma não explícita no drama, apesar de ter a questão das almas poderem parecer diferentes dos nossos corpos. Confesso que eu teria gostado muito mais se essa questão fosse aprofundada.
Gostei muito da atuação, porque tanto o Ahn Hyo Seop quanto a Park Bo Young interpretaram seus papéis de forma impecável, mas confesso que demorei para assistir tudo porque a história girava muito em torno de um assassino que estava ao alcance deles o tempo todo. Diversas outras questões além desse mistério de assassinato poderiam ter sido trabalhadas e tornariam o drama ainda melhor.
Mas não desanimem com essa questão, o drama é bom mesmo e, vamos combinar, sempre vale a pena ver um romance com fantasia rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário