Resenha - Beyond evil - The reaDers

sábado, 18 de setembro de 2021

Resenha - Beyond evil

 


Quando a paz da sua cidade é abalada, até onde você está disposto a ir para resolver a situação?

E se você fosse o principal suspeito por destruí-la? E se você estivesse indiretamente ligado ao problema?

Até onde você iria se fosse o único capaz de descobrir e revelar a verdade?

Beyond Evil é a história de dois policiais marcados pelos erros e confusões do passado em busca da verdade que pode salvar o seu futuro.


Lee Dong Sik, que já foi um detetive competente, agora é rebaixado para executar tarefas servis na Subestação de Polícia de Manyang. Assim que ele está começando a estabelecer uma vida pacífica, seu novo superior, o detetive Han Joo Won, é transferido. Joo Won é um detetive de elite cujo pai é o principal candidato a próximo chefe da Agência Nacional de Polícia. Apesar de suas admiráveis qualidades e alta posição social, Joo Won guarda um segredo de longa data.

Quando uma série de assassinatos horríveis ocorre e um padrão toma forma, lembrando estranhamente alguns casos frios de assassinato em série de 20 anos antes, Dong Sik e Joo Won se juntam para impedir esse criminoso cruel a seguir seu caminho de morte. Conforme sua investigação prossegue, eles são forçados a olhar muito mais profundamente do que o que as evidências sugerem, questionando a culpabilidade de todos aqueles que cercam o caso, incluindo eles próprios.


Uma trama de segredos e mistérios, em que o principal suspeito é quem está ao seu lado. Beyond evil traz uma grande reflexão sobre os limites a que se pode chegar na ética policial e nos princípios da vida para que se descubra e revele a verdade que pode salvar muitas vidas. Ainda que a trama se desenvolva lentamente e que o final seja previsível, o drama coreano faz com que o telespectador se pergunte a cada instante o que ele faria no lugar dos personagens.

Confesso que achei o final muito previsível. Desde o início, eu já esperava que esse personagem específico (esqueçam, não vou dar spoiler kkkk) fosse o responsável pela morte da irmã de Dong Sik. No entanto, a atuação dos personagens e o verdadeiro assassino em série me fizeram questionar minha convicção várias vezes durante o drama. Shin Ha Kyun, principalmente, foi o responsável por muitos desses questionamentos.


Na verdade, o ponto forte desse drama, com certeza, é a atuação. Shin Ha Kyun, Yeo Jin Goo e todos os outros atores foram perfeitos, trabalhando constantemente para mexer com as mentes dos outros personagens e dos telespectadores. Ainda que a trama não fosse boa (o que é, e muito), valeria a pena assistir a esse drama só pela atuação desses atores incríveis.

E, honestamente, o nome do drama encaixou muito bem na história e na atuação. Realmente o mal (evil) não é tão preto no branco como muitos gostariam que fosse. Há nuances e camadas, além de que existem coisas que vão muito além do mal em si. O drama mostra isso maravilhosamente.


By Débora

Nenhum comentário:

Postar um comentário





Subir