Resenha - Frida Kahlo para inconformistas - The reaDers

domingo, 6 de junho de 2021

Resenha - Frida Kahlo para inconformistas

 


“Tudo pode ter beleza, até o mais horrível.”

O livro de Allan Percy apresenta diversas citações, como essa acima, da artista autêntica que superou diversos momentos sofridos, acrescentando ainda explicações curtas e comentários de outros pensadores e estudiosos sobre os temas. Isso torna a leitura instigante e leve ao mesmo tempo.

“Pés, para que os quero, se tenho asas para voar?”

As rápidas palavras da pintora nos apresentam diversos pequenos passos para tomar as rédeas de nossas vidas e enchê-las de coragem, entusiasmo e paixão, impedindo que as dificuldades da vida e as fragilidades do ser humano tenham a possibilidade de nos limitar.

“Pinto flores para que, assim, elas não morram.”

Depois de ler essa obra, fica fácil compreender por que os quadros de Frida eram tão coloridos, já que ela fazia questão de colorir a própria vida com amor, liberdade e esperança e eu tenho certeza de que essa é só uma página no livro emocionante da vida dela.

Eu acredito, porém, que existe uma frase da artista que pode resumir muito bem sua vida, sua obra e os ensinamentos que Allan Percy reuniu neste livro, apesar de cada um deles continuar sendo rico em importância e fascínio:

“Apaixone-se por si mesmo, pela vida e depois por quem quiser.”

Espero que os pensamentos de Frida e os comentários de Allan possam inspirar vocês (ou tenham inspirado, se vocês já leram o livro) tanto quanto me inspiraram. Até a próxima!

By Diana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário





Subir