Lista de Indicações - "Amor, risadas e só uma pitada de drama" - The reaDers

sábado, 12 de junho de 2021

Lista de Indicações - "Amor, risadas e só uma pitada de drama"

Olá! Já faz tempo que não fazemos umas indicações, não é?

Então, no clima do Dia dos Namorados, pensamos em trazer para vocês alguns romances em forma de filme e dorama, mas não são romances comuns. Esses que trouxemos hoje têm muito romance, bastante comédia (porque o amor deveria colar um sorriso no rosto das pessoas) e uma pitadinha de drama (todo mundo passa por dificuldades na vida).


Por que resolvemos criar uma lista assim? Fácil, sempre vemos aquelas listas de romances turbulentos, em que o amor precisa passar por muitos obstáculos para sobreviver e deixar as pessoas felizes. A questão é que existe o amor fácil também, aquele que se desenrola de forma esplêndida e vai derrubando todas as barreiras antes mesmo de serem erguidas. É sobre esse amor que queremos falar e que queremos que vocês explorem nesse dia especial.


Não quero ficar falando muito, até porque quem me conhece sabe que não sou muito de falar, então vamos às indicações ;)



  • I Am Not a Robot


Disponível no Kocowa e na Kingdom Fansub, essa comédia romântica fala sobre Min Kyu, um homem que criou um escudo para proteger o coração e tem vivido dentro de uma concha desde que teve o coração partido, com medo de sofrer de novo. Para piorar, ele sofre de um tipo específico de alergia: sempre que entra em contato com um humano, ele desenvolve erupções cutâneas por todo o corpo e tem dificuldade para respirar. Por isso ele é forçado a se tornar um eremita e até começa a odiar pessoas. Um dia, ele encontra Jo Ji A, uma pessoa diferente de qualquer outra. A princípio, Ji A finge ser um robô e tenta conquistar a confiança de Min Kyu. Sem perceber, ela começa a se apaixonar por ele, e Min Kyu começa a sair lentamente de sua concha graças ao amor e carinho de Ji A.


Surpreendentemente, esse dorama coreano nos mostra como os traumas podem afetar nosso psicológico e como o amor e a amizade podem curar as feridas. Com bastante comédia, porque é difícil entender como Min Kyu acredita que Ji A é uma robô depois de todas as loucuras que ela faz, esse dorama aquece o coração e renova as forças do amor e da amizade.



  • Amor e Monstros


Disponível na Netflix, esse filme fala sobre a busca de um amor no fim do mundo. Sete anos após sobreviver ao apocalipse dos monstros, o azarado Joel Dawson decide se arriscar e abandona o seu bunker para se reencontrar com a sua ex-namorada da escola, Aimee.


O mais legal desse filme é o desenvolvimento do personagem Joel Dawson, que passa de um covarde azarado a um aventureiro sortudo. Tudo bem, a maior parte do filme não trata exatamente da interação do casal, mas, fala sério, o quão romântico não é um homem enfrentar um mundo de monstros só para te reencontrar simplesmente porque ele não consegue te esquecer? Eu, pelo menos, aceitaria um amor aventureiro desse de boas.



  • 1% of Something


Quem não gosta daquele clichê delicioso de casamento por conveniência? Nós do The reaDers amamos e por isso estamos indicando esse dorama coreano, que está disponível no Viki e nas fansubs Kingdom, Kkulbeol Dramas e Mahal Dramas. 


Por crescer em uma família rica, Lee Jae In teve de tudo do bom e do melhor. Ao chegar à idade adulta, ele se tornou um cara inteligente, com um bom emprego, enfim, parecia que tudo ia muito bem. Só tinha um problema, ele era um babaca arrogante.


Irritado com a arrogância de seu neto, o avô de Jae In engendrou um plano para deixar seu prepotente neto mais humilde, e talvez, assim, ensinar a ele uma lição. Para receber toda sua parte na herança que seu avô deixaria, Jae In teria que se casar com Kim Da Hyun, uma adorável professora, com uma personalidade super doce.


Forçado a concordar com os termos do seu avô, Jae In e Da Hyun não têm escolha a não ser aguentar firme por alguns meses. Totais estranhos, com nada a mais em comum além do contrato de casamento que os uniu, eles passam por sérios problemas de relacionamento. Mas o tempo é capaz de mudar tudo, e até mesmo o mais duro dos corações pode amolecer, se tiver uma chance.


Com uma adorável briga de cães e gatos, vemos nesse dorama como se apaixonar pode ser relaxante e trazer os melhores benefícios.



  • O estranho noivo de Maya


É uma comédia romântica da Netflix que ganha pontos de representatividade e é repleta de clichês. O filme conta a história de Maya, uma artista que tenta ao máximo ser independente e não depender de sua família, que a quer gerenciando a loja da família. Ao fazer uma viagem para a África do Sul, ela conhece Mtumbe e tão rápido quanto se apaixonam, decidem se casar. Entretanto, logo após dar as boas notícias à família, Maya descobre que estava sendo traída por Mtumbe.


Desfeito o casório, ela retorna para casa, mas decide manter a história de que ainda está noiva. Eis que surge Malcolm, um vigarista de bom coração que precisa se esconder de um ex-parceiro do crime que o quer morto. Ao se encontrarem por acaso, Maya propõe a Malcolm que se passe por Mtumbe para sua família. E acho que desse ponto em diante vocês já tem uma boa ideia do que vem pela frente e de como isso vai terminar…


Sabe as excentricidades da nossa família que a gente costuma querer esconder dos namorados até o último minuto? Então, nesse filme, é a primeira coisa que o noivo falso encontra. Mas temos que dar o braço a torcer, porque um casamento não envolve só a gente, afinal todos terão que conviver em algum momento. Melhor resolver logo essa questão, quem sabe até antes de se apaixonar (risos)?



  • Run On


Disponível na Netflix, esse dorama coreano trata do amor entre um atleta famoso, filho de político, e uma tradutora quase desempregada (palavras da personagem, não minhas), que trabalha de freelancer. Depois de conhecer Oh Mi Joo por acidente, Ki Seon Gyeom decide deixar sua vida rotineira e dar voz aos seus pensamentos, mudando sua vida de forma positiva e virtuosa.


Não se enganem, esse dorama não tem tanta mudança, além do emprego do protagonista. Ele trata mais de como nos deixamos levar pelas circunstâncias e como aceitamos calados algumas coisas que são passadas como verdadeiras. O mais importante desse dorama, além da questão do romance que pode surgir e florescer de qualquer jeito e em qualquer lugar, é que ele mostra como nossos princípios são mais valiosos que a imposição da verdade por uma parcela da sociedade. Além disso, você vai dar boas risadas com as loucuras da Mi Joo.



  • Amor em obras


Com mais um longa metragem de comédia romântica, a Netflix nos presenteia com a história de Gabriela, uma executiva de São Francisco que, após perder o emprego e terminar com o namorado, cai em uma armadilha da internet e acaba adquirindo uma pousada em uma zona rural da Nova Zelândia, que está caindo aos pedaços. Porém, Gabriela, uma mulher ativa e otimista, decide encarar a desventura como uma oportunidade de construir a casa dos seus sonhos e acaba se apaixonando por um morador local, Jake, que sempre parece estar em seu caminho.


Bom, o filme é uma comédia romântica e trata de amor, com certeza, mas ele demonstra muito mais a força e a visão da protagonista do que o romance em si. Uma mulher que luta por aquilo em que acredita e faz de tudo para realizar seus sonhos é certamente um adendo aos nossos corações feministas que estão cansados de ver as mulheres se rendendo para a vida. E por que não acrescentar um pouco de amor na história? Afinal, só porque somos fortes não significa que não podemos nos apaixonar ;)



  • Lucky’s First love


Também conhecido como The World Owes me a First Love, esse dorama chinês, disponível no Viki, é uma história sobre o primeiro amor e romances na perspectiva do local de trabalho. Ele segue a história de uma jovem independente repleta de potencial que cruza o caminho de um chefe arrogante.


Por causa do significado próspero por trás de seu nome, Xing Yun é recrutada por Xia Ke para trabalhar em sua empresa de jogos. Ele é determinado e teimoso, um filho que se recusou a assumir os negócios da família e decidiu abrir um por conta própria. Em sua jornada de desenhista, a designer de jogos, Xing Yun, experimenta muitos extremos e supera muitos obstáculos ao lidar com seu chefe manipulador. Suas brigas contínuas os aproximam e a garota que nunca se apaixonou antes descobre que o último obstáculo é o amor.


A sinopse faz com que o Xia Ke pareça uma pessoa ruim, mas isso não é verdade. Ele, na verdade, sabe muito bem do que é capaz e usa suas vantagens para conseguir o que quer. O único problema é que ele é arrogante, justamente por saber que é bonito, charmoso, inteligente, enfim… No entanto, por mais que Xing Yun acabe caindo nas armadilhas de Xia Ke, é ela quem mostra para ele que ser uma boa pessoa e não tirar vantagens dos outros vale a pena e pode te deixar no caminho para atingir seus sonhos.


O mais legal nesse dorama é que ele mostra que mesmo quando todos tiram vantagem de você, isso pode significar que você tem sorte, porque, no final, todos os obstáculos te levam ao caminho que você deveria seguir, e você foi forte por superar todos eles de cabeça erguida e com um sorriso no rosto.



  • Amor garantido


Acho que aqui vocês já notaram que todos os filmes indicados estão na Netflix (risos). Deve ser porque essa plataforma soube investir bem no gênero de comédia romântica nesses últimos anos. Em Amor Garantido, para salvar seu pequeno escritório de advocacia, a séria advogada Susan aceita pegar o caso de Nick, um cliente novo e encantador que quer processar um site de namoro que garante encontrar seu amor. Mas, à medida que o caso esquenta, também aumentam os sentimentos de Susan e Nick.


Um filme que mostra como os aplicativos e sites de namoro podem ser fajutos, essa produção faz com que o espectador embarque em um romance gostoso enquanto fica se perguntando se o app de namoro é tão fajuto assim. O mais legal nesse filme nem é a questão do aplicativo/site de namoro, é, na verdade, a mensagem de que, de algum jeito, em algum lugar, você vai acabar encontrando o amor e viver feliz com ele.



  • Romance is a Bonus Book


Um dorama coreano da Netflix que fala sobre a vida de dois amigos de infância que desenvolvem um romance lindo e prazeroso, ainda que enfrente um monte de obstáculos (a maioria em relação a trabalho).


Cha Eun Ho é um escritor bonito e bem-sucedido que também é o mais jovem editor-chefe de uma editora. Ele tem um comportamento calmo e permanece razoável no trabalho. Ele então se envolve na vida de sua amiga de infância, Kang Dan Yi, que já foi uma redatora popular. Ela agora é divorciada, mãe solteira, desempregada, lutadora e ainda tenta encontrar um emprego, mas mesmo com sua carreira que já foi boa, ela não consegue.


No entanto, em uma tentativa desesperada de encontrar um emprego, ela mente sobre seus antecedentes e começa a trabalhar como temporária na mesma editora, sob a chefia de ninguém menos que Cha Eun Ho. À medida que eles se envolvem na vida um do outro com mais frequência, uma história de amor começa a se desenrolar.


O que eu mais gostei nesse drama é que ele trata de forma leve e sincera os problemas que uma mulher que é divorciada e mãe solteira pode enfrentar na busca por uma oportunidade de trabalho, além de mostrar que o talento vale muito mais do que um currículo recheado, ainda que este seja importante. O romance, já que deveríamos falar dele também, é a coisa mais fofa nesse dorama, porque é muito lindo ver o Cha Eun Ho tentar conquistar aquela que sempre foi o seu grande amor.



  • Wish You, Your Melody from my Heart


Ok, esse filme não é uma comédia romântica. Na verdade, ele é o que tem mais drama também. Mas, porém, todavia, contudo… Esse filme é o mais amorzinho de todos!! Eu vi esse filme achando que ele ia me dar sono (como todos os filmes que eu vejo quando deito para dormir), mas na verdade ele me deixou acordadíssima e com o coração tão aquecido que eu fiquei me sentindo nas nuvens. Adaptado (ou compilado) de um mini dorama disponível no Viki, esse filme (disponível na Netflix) fala sobre o romance entre um talentoso cantor e compositor e um tecladista.


A vida de Kang In Soo, um cantor de espírito livre cujo amor pela música o leva a se apresentar nas ruas, gira completamente em torno da música. Apoiado por seus amigos, In Soo espera um dia transformar esse amor em uma carreira de tempo integral, mas não é fácil. Recusando-se a desistir de seus sonhos, ele continua se apresentando, dia após dia, enquanto seu melhor amigo, Choi Min Sung, faz gravações suas e as envia para o YouTube. Mal sabem eles que as apresentações de In Soo chamaram a atenção de alguém que pode mudar a vida do jovem músico para sempre.


Yoon Sang Yi, um tecladista que trabalha em uma grande gravadora, está sempre em busca de novos talentos. Depois de se deparar com os vídeos de In Soo, Sang Yi torna-se um dos maiores fãs do cantor. Convencido de que In Soo pode fazer sucesso, ele recomenda que o jovem artista junte-se ao projeto de descoberta de revelações de sua empresa. Percebendo a oportunidade deste convite, In Soo aceita a oferta e logo se muda para a residência da empresa com Sang Yi.


Enquanto os dois moram e trabalham juntos, seu relacionamento evolui e, aos poucos, novos sentimentos começam a florescer. Infelizmente, os obstáculos em seu caminho também aumentam. Será que In Soo e Sang Yi conseguirão encontrar uma maneira de superar as provações diante deles ou seu amor esmorecerá antes mesmo de florescer completamente?


De verdade, de todos da lista, apesar de eu ser uma grande fã de comédias românticas, esse filme é o meu favorito e o que eu mais recomendo. Deixei ele para o final só porque eu queria fazer uma surpresa para vocês com essa indicação, e também porque ele não se encaixa exatamente na temática dessa lista (risos). De qualquer forma, sugiro que vejam esse filme primeiro ;)


É isso, pessoal, espero que gostem das indicações e que o Dia dos Namorados seja uma data que aqueça o coração de vocês.


By Débora


Nenhum comentário:

Postar um comentário





Subir