quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
Resenha - Espada de vidro
ALERTA DE SPOILER
Sim, se você ainda não leu A rainha vermelha, pode preferir não ler essa resenha para não ter spoiler de como o livro termina. Afinal, Espada de vidro é o segundo livro da saga, e eu não saberia falar sobre ele sem comentar sobre a situação de Mare Barrow nesse momento da história.
Ou, talvez, você seja como eu e não ligue para spoilers (eu até que gosto). Se é assim, pode continuar lendo sem medo. Nenhum grande spoiler de Espada de vidro à frente, eu prometo.
Após a traição de Maven (oops!) e de quase morrer na arena, Mare e Cal se juntam à Guarda Escarlate e descobrem que ela não é a única sanguenova (termo usado para as pessoas de sangue vermelho que têm poderes) que existe, já que o irmão dela, Shade (que todos pensavam que estava morto) consegue se teleportar.
Mare descobre o quanto é importante para a Guarda Escarlate e se aproveita disso para sair em busca de outros sanguenovos, ao mesmo tempo em que tenta fugir do novo rei, que está obcecado por ela. Mesmo ainda estando juntos e longe das intrigas da corte, porém, Mare e Cal agora têm mágoa e culpa para superar em seu romance, além das dificuldades que já tinham.
Como segundo livro de uma saga, Espada de vidro me surpreendeu, e eu não consegui parar de ler. Victoria Aveyard mergulha ainda mais nos poderes inéditos dos sanguenovos e na tentativa de Mare de dar a todos eles a oportunidade de escolha que ela mesma nunca teve.
Na minha opinião, o romance entre Mare e o príncipe herdeiro é melhor trabalhado em Espada de vidro que em A rainha vermelha, o que pode ter contribuído para eu gostar tanto do livro, sem contar o outro romance que acontece. Sinceramente, só mesmo uma pessoa cheia de problemas na cabeça como a Mare para não perceber o romance que estava acontecendo bem debaixo do nariz dela.
Por fim, há quem diga que faltou no livro mais acontecimentos grandiosos e mais ação, mas, para mim, ele é uma ponte perfeita para a continuação da história, em que nós, leitores, passamos a conhecer e entender melhor os personagens e nos deparamos com alguns acontecimentos da história que com certeza vão ditar o futuro de Mare e seus amigos.
By Diana
Nenhum comentário:
Postar um comentário