Resenha - Love O2O - The reaDers

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Resenha - Love O2O

 


Weiwei é uma estudante de computação bonita e inteligente na mesma universidade em que Nai é um formando promissor e brilhante, famoso por sua beleza, do mesmo curso, mas os dois não se conheciam.

Em uma sociedade em que a beleza é um atributo tão importante quanto o dinheiro, um terceiro elemento aparece para incrementar a trama: um jogo de RPG famoso. Nai encontra Weiwei em uma situação socialmente complicada no jogo e oferece uma união – bem, literalmente, o casamento de seus personagens no jogo. É claro que ele usa o argumento de que se casar com a mulher mais forte do jogo trará benefícios, mas Nai demonstra que quer muito mais do que vencer uma ou duas missões, principalmente quando decide marcar um encontro para conhecer Weiwei pessoalmente.

Entre amizades fortes e leais, mal-entendidos e a busca por status, diversos acontecimentos surgem na vida real dos personagens que são gerados pelas interações do jogo, várias delas com a possibilidade de causar desentendimentos entre o casal, mas, diferente do que se possa imaginar, eles passam por cima de todas com muita classe.

Na verdade, é um pouco irritante como tudo que acontece no jogo dita as reações e interações sociais fora dele e eu admito que minha frase oficial enquanto assistia foi “cara, é só um jogo”, mas foi interessante observar como a ideia do drama é exatamente o contrário. Não só pelos mal-entendidos, como também pelo reconhecimento e até pela interpretação comercial e tecnológica feita do jogo por um núcleo do drama, é possível perceber a ideia de que não, não é só um jogo, e as interações que nele ocorrem não devem ser ignoradas. O jogo faz parte da vida dos jogadores e, assim, interfere no mundo real, tornando-se uma ferramenta para fomentar cultura e relações sociais, entre outras coisas.

Fofo e tranquilo em sua maior parte, é um drama gostoso de assistir para relaxar e dar boas risadas, com personagens muito inteligentes e sensatos ou demasiadamente bobos e dramáticos (sério, teve hora que deu vontade de sacudir alguns pra ver se ajudaria). Love O2O não vai te deixar de cabelo em pé, disposta/o a doar sua noite de sono por mais um episódio, mas vai te deixar com gostinho de quero mais.

By Diana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário





Subir